Des. Diógenes Barreto coordena Comissão de Heteroidentificação para concurso de Notários e Registradores do TJAL
A Comissão de Heteroidentificação do Concurso de cartórios do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), coordenada pelo Des. Diógenes Barreto, realizou ontem, 8/08, a fase presencial do procedimento de heteroidentificação de cerca de 70 candidatos cuja condição de pertencentes à população negra não foi confirmada por meio de fotografias.
A comissão, constituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além da coordenação do Des. Diógenes Barreto, é composta pela Juíza Dauquíria de Melo Ferreira (TJSE) e pelos servidores Romualdo Prado Júnior (TJSE), Luíza Cristina de Barros Santos (TJPE) e Maria Margareth Bezerra dos Santos (TJPE), como membros titulares. Como membros suplentes da comissão participam a Juíza Carolina Valadares Bitencourt (TJSE) e as servidoras do TJPE, Tanany Frederico dos Reis e Ana Carolina Martins Lobo.
Os trabalhos da comissão aconteceram na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e foram acompanhados pela Corregedoria-Geral da Justiça e Presidência do TJAL, por meio dos magistrados Anderson Passos e Ygor Figueiredo. Participou também da abertura do procedimento, o Des. Marcelo Berthe (TJSP), presidente da comissão do concurso.
Com foto e informações do TJAL