Sexta-feira
09 de Dezembro de 2022 - 

STANCHI & OLIVEIRA

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . .
Dow Jone ... % . . . .
NASDAQ 0,02% . . . .
Japão 1,86% . . . .

Previsão do tempo

Hoje - Rio de Janeiro, RJ

Máx
27ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Sábado - Rio de Janeiro, R...

Máx
28ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Domingo - Rio de Janeiro, R...

Máx
32ºC
Min
24ºC
Parcialmente Nublado

Segunda-feira - Rio de Jane...

Máx
34ºC
Min
25ºC
Parcialmente Nublado

Controle de Processos

Ao abrir Consepre, presidente do TJTO destaca Justiça para Todos que “acabou com estigma que Judiciário não é acessível aos mais carentes”

Anfitrião do IV Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, exaltou o programa Justiça Para Todos, que implantou no Judiciário tocantinense. “Quando tomei posse disse que ia dar o meu melhor. Implantamos o programa Justiça para Todos, com objetivo de acabar com estigma que o Judiciário não é acessível aos mais carentes”, afirmou, demonstrando satisfação com os resultados obtidos. A declaração foi dada em seu pronunciamento na abertura solene do evento, na noite desta quarta-feira (5/10), no auditório do TJTO. Com programação voltada à inovação, o Consepre continua nesta quinta-feira (6/10) e será finalizado até a próxima sexta-feira (7/10), em Palmas. Âncora de sua gestão, o"Justiça Para Todos" norteia as ações do TJTO, com foco em iniciativas que façam com que o Poder Judiciário preste um serviço moderno, célere e eficaz, com o chamado macrodesafio de "fortalecer a relação institucional com a sociedade". Entre as metas, estão a de oferecer um tratamento prioritário aos processos que envolvem grupos mais vulneráveis como, por exemplo, idosos, mulheres, família, pessoas com deficiência, infância e juventude. Honrado Ainda em sua fala, o magistrado deu boas vindas aos representantes dos tribunais ao citar que o sistema de Justiça do Estado está “honrado em sediar o encontro”. E destacou ainda a programação, que segue na quinta-feira (6/10) e sexta-feira (7/10). O presidente do tribunal aproveitou para cumprimentar a nova Mesa Diretora do TJTO, eleita em sessão do Pleno na terça-feira (4/10), que terá quatro mulheres à frente dos principais cargos: Etelvina Maria Sampaio Felipe (presidente); Ângela Prudente (vice-presidente); Maysa Vendramini Rosal (corregedora-geral da Justiça do Estado); e Jacqueline Adorno (vice-corregedora). Participam do evento magistrados de tribunais estaduais que acompanharão palestras, painéis e oficinas, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com explanações e debates sobre inovação tecnológica e seu impacto, por exemplo, na neurociência, justiça virtual, processos criativos, inteligência artificial e as transformações digitais. Discussões internas e momentos de integração entre as instituições também estão na programação.   CONFIRA TAMBÉM:  Com temas voltados à inovação, IV Consepre é aberto no TJTO, e presidente destaca necessidade do sistema se moldar aos “novos reclamos sociais”.   Ao abrir Consepre, presidente do TJTO destaca Justiça para Todos que “acabou com estigma que Judiciário não é acessível aos mais carentes”.
05/10/2022 (00:00)
Visitas no site:  17857550
© 2022 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia