TJRJ envia mais mil computadores para apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Os equipamentos foram levados à Base Aérea do Galeão e de lá seguiram em voo de apoio da Força Aérea Brasileira
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro encaminhou nesta sexta-feira (13/9) o segundo lote de mil computadores doados ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O envio dos equipamentos conta apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem por objetivo auxiliar na reestruturação de serviços públicos em áreas afetadas pelas enchentes.
Em agosto passado, foi enviado o primeiro lote, também com mil computadores. No total, serão quatro mil máquinas doadas pelo TJRJ ao governo gaúcho.
De acordo com os entendimentos do Tribunal fluminense e o Governo do Rio Grande do Sul, os equipamentos, que incluem CPUs, monitores e teclados, serão destinados principalmente às escolas estaduais, hospitais, postos de saúde e outras estruturas governamentais localizadas no interior do estado.
Para o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardoso, o Tribunal de Justiça não poderia ficar alheio à situação enfrentada pela população gaúcha. Ele espera que os equipamentos doados pelo TJRJ possam contribuir no processo de recuperação do estado.
“O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sensibilizado com a calamidade provocada pelas enchentes, entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para que este intermediasse o contato com o governo do estado. Identificamos a necessidade de reposição de equipamentos de informática, o que coincidiu com o processo de renovação do parque tecnológico do TJRJ. Assim, foi possível disponibilizar para o governo gaúcho quatro mil computadores e acessórios, que estamos enviando por lotes. Hoje enviamos o segundo lote e desejamos que essas doações possam contribuir para a reconstrução dos serviços essenciais à população gaúcha.”
JM/FS
Fotos: Divulgação TJRJ