18/09/2024 -
16h36TJSP recebe I Encontro Técnico - Desenvolvimento e Estrutura do sistema eprocForam compartilhadas boas práticas e discutidas sugestões para a plataforma
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) participou, na terça-feira (17/9) e nesta quarta-feira (18/9), do I Encontro Técnico – Desenvolvimento e Estrutura do sistema de processo eletrônico eproc. Participaram representantes de várias cortes de Justiça que já usam ou estão implantando a ferramenta. No TJMG, o projeto-piloto do eproc está programado para começar no dia 14/10.
O Encontro, realizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), reuniu servidores da 1ª Vice-Presidência do TJMG, da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor) do TJMG. Também participaram equipes dos Tribunais de Justiça do Acre (TJAC), do Rio de Janeiro (TJRJ), do Rio Grande do Sul (TJRS), de Santa Catarina (TJSC) e de Tocantins (TJTO); dos Tribunais Regionais Federais da 2ª Região (TRF2), da 4ª Região (TRF4) e da 6ª Região (TRF6); do Superior Tribunal Militar (STM); do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG); e da Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM).
Equipe do TJMG participou, nos dias 17 e 18/9, do Encontro Técnico sobre o eproc na sede do TJSP ( Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)
O evento teve como objetivo compartilhar boas práticas que vêm sendo realizadas pelos tribunais usuários do sistema eproc e apresentar sugestões de melhorias.
Segundo a diretora da Dirfor do TJMG, Alessandra da Silva Campos, que participou do Encontro Técnico, a iniciativa também discutiu os pontos positivos do eproc, como a estabilidade e a performance.
"A participação é de grande importância pelo fato de estarmos em fase de implantação do sistema no âmbito do TJMG. Entender a visão traçada pelos gestores do eproc, no caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, é primordial para entendermos qual será a organização interna das equipes envolvidas no projeto. Além disso, compreender toda a governança do eproc e seu objetivo, qual seja, garantir a estabilidade de sistema, permitiu a todos os participantes entender o papel de cada no projeto", disse.
Presenças
Pelo TJMG, também participaram do evento o gerente do Centro de Suporte Técnico ao Processo Judicial Eletrônico e demais Sistemas Eletrônicos de 2ª Instância (Cesupe), Gilberto Miranda Barbosa Júnior; o coordenador de Apoio e Acompanhamento do Sistema "Processo Judicial Eletrônico" da Primeira Instância (Coape), Marcos Henrique de Oliveira; o coordenador do eproc na 1ª Instância, Frederico Coutinho; o coordenador de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas Judiciais da 2ª Instância (Cojud2ª), Thiago Magela Viana da Silva; o servidor e desenvolvedor João Ricardo de Oliveira Alves; a servidora Amanda Serafim Ferreira Gonçalves; e os servidores Luiz Otávio de Oliveira, Clenilson Castilho Leite e Welington Dias Pinto.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial