OAB-BA e INSS discutem demandas da advocacia
A OAB da Bahia se reuniu com o gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ygor Sousa, para tratar de demandas da advocacia. O encontro aconteceu nesta quarta (18), na sede da seccional, na Rua Portão da Piedade, e contou com as presenças do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel, e do presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Eddie Parish.
Na reunião, foram discutidos assuntos voltados à melhoria do atendimento e à garantia das prerrogativas da classe nas agências do INSS, além do convênio firmado entre a OAB Nacional e o Instituto, que tem disponibilizado um posto exclusivo para a advocacia, que funciona no Centro de Serviços da Advocacia, localizado no 8º Andar do Edifício Big, na Praça da Inglaterra, no Comércio.
Para o presidente Comissão de Direitos e Prerrogativas, Victor Gurgel, a reunião serviu para reafirmar a importância do respeito às prerrogativas da advocacia e destacar a importância do bom atendimento que os advogados devem ter nas agências. "Além disso, pudemos falar sobre os benefícios que são garantidos à classe por meio do convênio nacional firmado entre o CFOAB e a Gerência Nacional do INSS", explicou.
Com discurso semelhante, o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Eddie Parish, disse que é importante que a advocacia esteja alinhada ao INSS para que haja uma comunicação eficaz entre todos os procedimentos adotados pelo Instituto.
O gerente-executivo do INSS, Ygor Sousa, afirmou que a reunião serviu para discutir as demandas trazidas pelos advogados e melhorar o contato entre as instituições, uma vez que o advogado é parte da construção do Direito Previdenciário, tendo papel importante na sociedade civil e precisando ser respeitado de acordo com suas prerrogativas.