AMPEB articula ações na CONAMP, no CNMP e Congresso Nacional
O presidente e o vice-presidente da AMPEB, Adriano Assis e Marcelo Miranda, estiveram em Brasília esta semana para agendas no CNMP, na CONAMP e no Congresso Nacional. O futuro diretor Jurídico e de Prerrogativas Institucionais da associação, Ernesto Cabral, acompanhou a dupla durante as reuniões. Cabral, assim como Miranda, assumirão a nova gestão da entidade baiana em 16 de junho, ao lado da nova Diretoria.
Durante a passagem pela capital federal, eles participaram da solenidade que celebrou os 30 anos da Lei Orgânica do MPU, ocorrida na sede da PGR. O trio também se reuniu com conselheiros do CNMP, com o secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, o associado Wellington César Lima, e com os deputados federais Antônio Brito e Zé Neto.
Assis ainda esteve na reunião do Conselho Fiscal da CONAMP. Durante encontro do Conselho Deliberativo da associação nacional também marcaram presença a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, o procurador de Justiça Achiles Siquara e a ouvidora do MP-BA, Elza de Souza, representando o colegiado de ouvidores do MP brasileiro.