13/09/2024 -
15h43TJMG realiza sessão pública de escolha das serventias extrajudiciais do Edital nº 1/2019Etapa faz parte do Concurso Público de Provas e Títulos
Sessão pública de escolha das serventias extrajudiciais do Concurso Público de Provas e Títulos foi realizada nesta sexta-feira (13/9) (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta sexta-feira (13/9), sessão pública de escolha das serventias extrajudiciais do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais, conforme previsto no Edital nº 1/2019. O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, participaram da abertura da sessão, conduzida pelo presidente da comissão examinadora do concurso, desembargador Marco Aurélio Ferenzini.
Compuseram a mesa de honra, além do presidente Corrêa Junior, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi, e do desembargador Marco Aurélio Ferenzini, o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Thiago Grazziane Gandra; e os membros da comissão: os juízes Wagner Sana Duarte Morais, Paulo Barone Rosa e Francisco Ricardo Sales Costa; o advogado Bernardo Ribeiro Câmara; e a registradora suplente Rita Cristina Sampaio Ribeiro Campos.
A etapa, que reuniu 104 candidatas e candidatos aprovados, foi realizada em cumprimento ao acórdão publicado nos autos do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) nº 0003463-71.2023.2.00.0000, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente Corrêa Junior ressaltou a importância da realização dessa etapa do Concurso Público de Provas e Títulos (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, ressaltou que a sessão cumpre a decisão do CNJ e os provimentos do Supremo Tribunal Federal (STF), e tem o “objetivo de concluir o concurso, e dar início a um novo, e sempre realizar o provimento das serventias extrajudiciais”.
O Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro passou por cinco etapas: prova objetiva de seleção; prova escrita e prática; comprovação dos requisitos para outorga de delegações; prova oral e exame de títulos. A candidata e o candidato aprovados na prova escrita e prática e habilitados para a prova oral se submeteram a exames de personalidade (psicotécnico e neuropsiquiátrico). A última etapa foi a escolha das serventias extrajudiciais pelas aprovadas e pelos aprovados, por ordem de classificação.
A relação com a escolha dos serviços será publicada no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) e pulgada no portal do TJMG e no da empresa Consulpan, que prestou auxílio operacional ao concurso.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial