18/09/2024 -
16h541ª Vice-Presidência entrega relatório de transição a desembargadores do TJMGO documento propõe diretrizes e traz orientações para uma gestão eficiente, inovadora e responsável
Documento traz diretrizes de governança e recomendações de iniciativas e propostas de melhoria dos setores subordinados à Superintendência Judiciária (Crédito: Divulgação/TJMG)
A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais enviou aos desembargadores do TJMG o relatório de transição produzido pela atual gestão (biênio 2024/2026). O documento foi elaborado com o objetivo de oferecer à Superintendência Judiciária diretrizes de governança, além de orientações para uma gestão eficiente, inovadora e responsável, com recomendações de iniciativas e propostas de melhoria dos setores a ela subordinados.
O material aborda a importância da adoção dos conceitos e práticas de governança pública pela 1ª Vice-Presidência e propõe ações a partir de 13 eixos temáticos: planejamento estratégico, visão, integridade, sustentabilidade, dados, processos de trabalho, pessoas, Lei Geral de Proteção de Dados, inovação, boas práticas, capacitação, sistemas e plano de comunicação.
O 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, destaca que o relatório deve contribuir para que se possa planejar de forma mais eficaz o futuro e definir prioridades (Crédito: Euler Junior/TJMG)
Segundo o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, o relatório subsidia a gestão com informações para entender as práticas que foram bem-sucedidas e identificar áreas que necessitam de melhorias ou ajustes. “Isso ajuda a planejar de forma mais eficaz o futuro e a definir prioridades. O estudo oferece uma visão geral dos desafios enfrentados e das oportunidades que podem ser exploradas pela nossa gestão. São informações cruciais para o desenvolvimento de estratégias que busquem a melhoria contínua da Superintendência Judiciária”, afirma.
Sobre o envio do documento aos desembargadores da Corte mineira, o desembargador Marcos Lincoln acredita que a experiência dos magistrados poderá agregar ainda mais ao plano de gestão. “Queremos ouvir os desembargadores para que sejam desenvolvidas soluções conjuntas que beneficiem todo o Tribunal”, destaca.
Elaborado pela equipe de transição, criada por meio da Portaria nº 6548/PR/2024, da Presidência do TJMG, o relatório está disponível na página da 1ª Vice-Presidência.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial