Acusados de matar homem desaparecido em Bom Jesus vão a júri
Os quatro acusados de matar Luciano Boeira Melos, desaparecido em julho do ano passado, em Bom Jesus, serão julgados pelo Tribunal do Júri. Os réus foram pronunciados nesta sexta-feira , pelo Juiz de Direito Fernando Gustavo Meireles Baima, titular da Vara Judicial da Comarca.
Eles responderão pelo homicídio duplamente qualificado e também pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual.
Conforme a acusação, o crime teria ocorrido após a descoberta, pelo marido e o pai da ré, do relacionamento extraconjugal que ela mantinha com a vítima. O irmão do marido também teria tido envolvimento no crime. Da decisão cabe recurso.
Caso
O crime teria ocorrido em julho de 2023, na área rural do município de Bom Jesus. De acordo com o Ministério Público, autor da denúncia, os acusados atraíram Luciano para o local sob o pretexto de se encontrar com a ré, com quem mantinha uma relação amorosa.
A vítima foi surpreendida pelos réus, os quais o mataram e após, transportaram o seu corpo para local desconhecido. O corpo não foi encontrado até hoje. A motocicleta, de propriedade da vítima, foi encontrada cinco dias após o seu desaparecimento, em local próximo ao ponto em que havia marcado de se encontrar com a ré.
Os réus, segundo denúncia, apagaram as mensagens enviadas e recebidas entre eles e a vítima, por meio de seus aparelhos de celulares, contendo elementos de prova quanto aos delitos. O último contato de Luciano, através de conversas em aplicativo de mensagens, foi com um amigo, quando teria relado estar sendo ameaçado de morte pelo marido e o pai da ré.
Os quatro acusados estão presos.