Diretoria do Foro de Anápolis manifesta pesar pelo falecimento de Amaury Gèrin de Amorim, titular de cartório
A Diretoria do Foro da comarca de Anápolis manifesta profundo sentimento de pesar pelo falecimento do titular do 2º Tabelionato de Notas de Anápolis, Amaury Gèrin de Amorim, ocorrido nesta quarta-feira (26). Amaury Gèrin de Amorim foi um dos pioneiros no ofício em Anápolis.
Nascido na cidade de Araguari, Minas Gerais, em 1934, Amaury Gèrin formou-se em Direito pela então Faculdade de Direito de Anápolis (FADA), atualmente UniEvangélica, tendo sido membro da primeira turma de formandos daquela instituição de ensino.
Dono de uma vida ligada à prestação de serviços à sociedade anapolina, e de um extenso currículo social, tornou-se referência por sua simplicidade e pelo atendimento humanizado que prestava às pessoas que passavam por seu cartório.
Atuou na vida pública como vereador na lgestão do prefeito Wolney Martins, entre os anos de 1992 e 1996. Foi também presidente do Clube Recreativo Anapolino, membro do Lyons Clube de Anápolis, do Automóvel Clube e Jóquei Clube de Anápolis.
No campo social, faz parte do Conselho Administrativo do Lar dos Meninos Monsenhor Pitaluga, além de auxiliar persas entidades de assistencialismo da cidade. Amaury Gèrin foi condecorado com o título de cidadão anapolino pela Câmara Municipal de Anápolis, no ano de 1968, e também recebeu a Comenda Gomes de Souza Ramos, em 2016.Amaury Gèrin de Amorim deixa quatro filhos e doze netos.
Em decorrência do falecimento do tabelião, o atendimento ao público no cartório está suspenso nesta quinta-feira (27). (Centro de Comunicação Social do TJGO)